Tão fundamental quanto a troca do filtro de óleo, ar e combustível é a troca do filtro de cabine, sendo que o tempo certo para troca deste filtro dependerá do local aonde o veículo circula.
Para garantir a correta aplicação do filtro de cabine é necessário se atentar ao sentido de fluxo presente na lateral do filtro, sendo que aplicar o filtro com o fluxo invertido irá saturar mais rápido e diminuir a eficiência do ar condicionado.
Os filtros de cabine são responsáveis por reter partículas nocivas à saúde dos passageiros do veículo, como ácaros e bactérias prevenindo assim problemas respiratórios.
A importância do filtro de cabine é garantir que todos os passageiros do veículo respirem um ar mais limpo e agradável, evitando assim possíveis problemas de saúde.
Os filtros de cabine são capazes de reter gases como dióxido de nitrogênio, óxido de azoto, dióxido de enxofre e ozônio. Dependendo das condições do ambiente, a concentração de partículas pode chegar a valores de 10 a 80 bilhões por metro cúbico de ar.
Os principais indícios de que o filtro está saturado é o odor desagradável e a restrição na entrada do ar para a cabine. Previna-se contra doenças respiratórias e dermatológicas, troque regularmente o filtro de cabine.
Mesmo os veículos que não possuem o sistema de ar condicionado, é necessário a troca do filtro de cabine.
A técnica de espelhamento automotivo está ligada ao... Saiba mais
17 de fevereiro de 2022Modelo chinês vem cada vez mais ganhando espaço... Saiba mais
15 de fevereiro de 2022O capacete é um item de segurança que tem seu uso... Saiba mais
10 de fevereiro de 2022Visando reduzir a alta velocidade nas vias... Saiba mais
9 de fevereiro de 2022