Os filtros de ar Tecfil utilizados em veículos e equipamentos que operam em serviços pesados são projetados para filtrar grandes quantidades de contaminantes com o máximo de eficiência. O papel desse filtro é especialmente desenvolvido para essas condições. São feitos com celulose vegetal de fibras curtas e longas, impregnadas com resinas especiais que garantem resistência.
Conforme o filtro vai sendo utilizado, as partículas de contaminantes vão impregnando o papel, ou seja, se a troca do filtro não for feita no tempo certo acontece uma queda progressiva no volume de ar que vai para o motor, provocando aumento no consumo de combustível, perda de potência, aumento na temperatura do motor e liberando sinais de fumaça negra pelo escapamento.
Quando o filtro primário atinge a saturação máxima permitida pela fabricante do motor, o indicador de restrição acusa que o filtro deve ser trocado.
No caso do serviço pesado, deve ser utilizado o filtro de segurança que entra em ação se houver falha do principal, garantindo ar limpo no motor. Contudo, essa situação não é ideal, pois o filtro de segurança tem poder de filtragem menor, retendo apenas as maiores partículas. Uma vez acionado, esse filtro deve ser trocado imediatamente em conjunto com o primário.
A técnica de espelhamento automotivo está ligada ao... Saiba mais
17 de fevereiro de 2022Modelo chinês vem cada vez mais ganhando espaço... Saiba mais
15 de fevereiro de 2022O capacete é um item de segurança que tem seu uso... Saiba mais
10 de fevereiro de 2022Visando reduzir a alta velocidade nas vias... Saiba mais
9 de fevereiro de 2022